Muitos produtores de conteúdo que desejam aparecer entre os primeiros resultados das buscas recorrem a anúncios pagos. Entretanto, se esquecem de importantes elementos de rankeamento no Google que poderiam colocar a empresa em destaque sem mais investimentos.
Existem muitos fatores que podem colocar os sites em evidência. Quando um conteúdo é escrito da forma correta e o site está dentro dos padrões do Google, tem grandes chances de ser bem posicionado nas buscas. Veja 9 deles:
1- Tempo de domínio
Quanto mais tempo de registro o site tiver, maior ele será relevante para o Google e outros sites de busca.
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2- Palavras-chave no domínio
Colocar a palavra-chave sobre a sua empresa no próprio endereço do site traz grandes chances dele ter destaque nos resultados do Google.
3- Palavra-chave no título dos artigos e outros textos
Como o Google pesquisa pelas palavras-chave, se elas estiverem no título das publicações, as chances de serem encontradas nas primeiras posições são maiores. Por isso, procure sempre colocar pelo menos uma delas na chamada de seus posts.
4- Velocidade de carregamento
O Google consegue calcular o tempo de carregamento de cada página indexada por meio de seu algoritmo (processos e fórmulas de computador que transformam as perguntas em respostas), tendo como base a codificação de HTML.
A dica aqui é ter páginas com estruturas de HTML simples e bem definidas para que tenham um carregamento rápido.
5- Conteúdo atualizado
Outro fator relevante para o Google é a atualização. Se a página não tem novos materiais publicados há muito tempo, ela tem menos chances de aparecer entre os primeiros resultados.
Manter o conteúdo do site atualizado é fundamental para que ele tenha relevância para o Google.
6- Tamanho da URL
Quanto menor a URL, melhor, mas existe também outro detalhe. Para ficar mais fácil de encontrar a sua página, é importante que seja uma URL amigável, ou seja, com as palavras principais no endereço, e não aqueles códigos com números e letras.
Uma URL amigável e curta aumenta as chances de rankear a sua página nos sites de busca.
7- Layout para mobile
É importante levar em consideração o número de acessos às plataformas digitais pelos aparelhos móveis (smartphones e tablets). Muitas vezes, a busca pode ser feita por eles e o Google vai levar em conta as páginas que se adaptam a estes meios.
Por isso, é fundamental ter um site adaptável para desktop e dispositivos móveis, assim, a sua página aparecerá em todos os meios de busca.
8- Comentários na página
O volume de comentários mostra que o conteúdo da página é interessante, já que tantas pessoas interagem.
Isso é um fator de grande relevância e ajuda a dar um bom posicionamento para a sua página no ranking das buscas.
9- Links na página
Ter links que direcionam para outros conteúdos de qualidade também é um grande diferencial que coloca sua página à frente. Quanto mais links, tanto de seu próprio site, quanto para outros, melhor pode ser a colocação.
Estes são alguns fatores que ajudam a rankear seu site no Google, mas existem muitos outros que podem ser usados. Coloque em prática estas dicas e veja sua página nos primeiros lugares dos resultados.
Com informações do AdNews
One comment
Elazier Barbosa
25 de julho de 2017 at 17:40
Olá Almir, realmente muito interessante!