SAC pelo WhatsApp

SAC pelo WhatsApp: confira 5 dicas para fazer um bom atendimento na plataforma

Realizar SAC pelo WhatsApp se tornou essencial para as estratégias de marketing de qualquer empresa. A plataforma é uma das mais utilizadas por brasileiros para enviar mensagens. De acordo com o Facebook, empresa que detém o domínio do aplicativo, há mais de 1,5 bilhão de usuários únicos e ativos do WhatsApp atualmente (veja mais aqui).

Esses dados mostram que o atendimento ao cliente pela plataforma pode ser muito vantajoso para as empresas. A importância de usar o aplicativo aumentou ainda mais, depois que o Facebook anunciou que fará uma integração com todas as suas redes sociais.

Veja a seguir 5 dicas de como fazer esse serviço com o uso do WhatsApp.


Confira 5 dicas de como realizar SAC pelo WhatsApp

1) Tenha uma linha profissional: para garantir o profissionalismo, obtenha um número empresarial. Defina, ainda, horários de atendimento ao cliente. Você pode fazer isso colocando as informações no seu status.

2) Responda rapidamente: sempre que alguém mandar uma mensagem pelo aplicativo, procure respondê-la o mais rápido possível. Isso demonstra preocupação e atenção com o público, além de garantir que o contato não seja perdido.

Caso não seja possível responder de forma rápida, deixe o seu status como indisponível. Outra forma é enviar uma mensagem automática ao cliente, informando que há uma demanda alta de contatos e que pode ocorrer demora no atendimento.

3) Use uma linguagem menos formal: as pessoas que buscam contato por meio desse aplicativo não esperam que a linguagem seja extremamente rebuscada. Você pode usar emojis e expressões mais cotidianas. No entanto, procure estar sempre dentro das normas da língua portuguesa, sem abreviações que poucos entendem ou emoticons em quantidade exagerada.

Explore bastante os recursos visuais. Envie imagens e vídeos, para que haja um maior entendimento e interação do seu público.

4) Controle os atendimentos:
utilize um sistema de gestão, uma planilha ou aplicativo, para organizar os contatos. Separe os clientes de acordo com o atendimento realizado, como o conteúdo da conversa, se ficaram satisfeitos, entre outros. Isso pode ser usado para criar novas estratégias de fidelização e relacionamento.

5) Invista em sistemas que gerenciam o aplicativo: para garantir que os clientes sejam atendidos de forma ágil, é interessante investir em tecnologias que ajudem na gestão, desde aparelhos de celular com uma boa qualidade, a sistemas de gestão de redes sociais.

Agora que você aprendeu como realizar um SAC pelo WhatsApp de forma profissional, coloque em prática as dicas e conquiste cada vez mais clientes.

*Fontes: mLabs; Pense Avanti

*Imagem: divulgação

 

 

 

 

 

 

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