Assessoria de imprensa

Você já se imaginou aparecendo na imprensa, em TVs, jornais, revistas, rádios e sites, mostrando seu trabalho e sua expertise para milhares (ou até milhões) de pessoas, em veículos de comunicação de todo o Brasil?

Costuma ver seus concorrentes dando entrevistas a jornalistas, sendo fonte para reportagens nas quais VOCÊ poderia estar e até falar com mais propriedade?

Então está na hora de você contar com a assessoria de imprensa da RZT Comunicação!

Aparecer na mídia gera benefícios incríveis, transforma o desconhecido em famoso, abre portas inimagináveis. E tudo isso a um custo inferior ao que teria com anúncios publicitários, com credibilidade muito maior.

Acessível (e necessário) a todos!

Não importa se você é profissional liberal, se virou empreendedor agora ou se tem uma pequena empresa. Você pode e precisa ter uma assessoria de imprensa.

Nós, aqui na RZT, temos consciência da realidade de cada cliente e sabemos que TODOS precisam aparecer na mídia para sobreviver neste mercado cada vez mais competitivo. Queremos ser seu parceiro!

Navegue nas abas à direita para entender melhor como funciona o serviço.

Mais informações

A quem é indicado
  • Associações, entidades, ONGs e sindicatos
  • Empresas em geral, de qualquer porte
  • Profissionais em geral
  • Advogados
  • Arquitetos
  • Coaches
  • Consultores
  • Dentistas
  • Educadores
  • Empreendedores
  • Escritores
  • Palestrantes
  • Psicólogos
  • Médicos
  • Outros
Como funciona

Resumidamente, a assessoria de imprensa tem como objetivo conquistar a chamada mídia espontânea, sem envolver custos na ação. Ou seja, o cliente aparece em reportagens jornalísticas, concede entrevistas para TVs, jornais, revistas, sites e rádios e tem seu nome projetado em veículos de todo o Brasil. Tudo isso sem ter que pagar por tais espaços, diferentemente dos anúncios publicitários.

Para conseguir essas aparições na imprensa, a assessoria elabora, em conjunto com o cliente, materiais (releases, sugestões de pauta e artigos) que sejam de utilidade pública e possam ser aproveitados pela mídia. Esses textos são enviados aos jornalistas, que definirão o aproveitamento e o interesse de fazer uma entrevista com a fonte.

Com o tempo, a tendência é que seja criado um relacionamento sólido entre o cliente e os jornalistas, o que aumenta consideravelmente a frequência de aparições na mídia. Até por isso, a assessoria de imprensa deve ser vista como um projeto de médio a longo prazo.

No serviço de assessoria da RZT Comunicação, já está incluso o clipping básico (envio das reportagens com a participação do cliente).

Benefícios
  • Fortalecimento da marca
  • Credibilidade imensurável
  • Alcance de alto número de clientes potenciais
  • Abrangência, visibilidade e repercussão nacional
  • Ganho de reputação
  • Valorização do “passe”
  • Convites para ministrar cursos/palestras
  • Convites para ser colunista e escrever livros
  • Melhora no posicionamento no Google e outros buscadores
  • Abertura de novos mercados
  • Geração de receita
  • Admiração do mercado e dos jornalistas
  • Qualificação para atuação no empreendedorismo digital