site

Site: conheça 5 sinais de que você está precisando remodelar o seu

Pare e pense: quando foi que você mexeu em seu site pela última vez? Com os avanços das redes sociais, muitas empresas deixaram de priorizar seus websites, para focar em outros meios. No entanto, é preciso dar atenção à sua página oficial. Ela é uma vitrine, um cartão de visitas da companhia.

Além disso, um site permite a divulgação ainda maior do seu trabalho. Nele, é possível converter leads, vincular um blog, anunciar suas redes sociais e fazer otimizações em SEO para o Google, já que muita gente pesquisa por esse buscador, entre outros. Por esses motivos, é importante que a empresa mantenha seu website atualizado.

Confira 5 sinais de que seu site precisa ser remodelado

Há alguns fatores que indicam a necessidade para atualizar um site. Veja se o seu se inclui em algumas das 6 opções listadas a seguir:

1) O site não é responsivo: de acordo um estudo realizado pela comScore (verifique aqui), o brasileiro gasta 70% do seu tempo na internet em dispositivos móveis. Isso significa que esse público navega por diversos sites e, se eles não estiverem com um layout adaptado, muitos não vão se interessar e irão procurar outros conteúdos.

2) A velocidade do website: se a página demorar muito para ser carregada, o usuário de internet também a deixará rapidamente. Em média, uma pessoa espera 3 segundos para o site ser carregado. Arquivos de imagens muito pesados podem influenciar nessa questão.

3) Design desatualizado: seu website tem a aparência de uma página do começo dos anos 2000? Caso afirmativo, é preciso mudar isso. Um layout antigo não desperta a atenção de grande parte das pessoas. Isso gera, ainda, uma sensação de desleixo. O público pode pensar que, se a empresa não atualiza um site, talvez faça o mesmo com seus produtos e serviços.

4) As informações não são fáceis de encontrar: verifique sua página e veja se as informações são simples de serem achadas. Você pode perguntar isso aos seus funcionários e parceiros, para ver a opinião deles também. É preciso que o site seja intuitivo para o público. Ele não deve sentir dificuldade, caso contrário, irá procurar outro website que disponibilize o conteúdo desejado mais facilmente.

5) O conteúdo não é atualizado com frequência: para que um website receba visitas regulares, é necessário investir em postagens frequentes. O público vai entender que o site é atualizado e isso vai despertar confiança, assim como dará à página mais autoridade em sua área.

Site: conclusão

Após analisar se seu site está cometendo algumas dessas falhas, tente corrigi-las o quanto antes. Assim, sua divulgação online será ainda melhor.

*Fontes: Time Web Design; Web Jundiaí

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *