Ter um site proporciona diversos benefícios à empresa: aumenta a visibilidade no mercado, amplia as chances da marca ser encontrada por diversos públicos e, consequentemente, atrai mais clientes.
No entanto, não basta somente mantê-lo no ar. É necessário fazer atualizações regulares, para que a página continue com um bom posicionamento nos sites de busca, possibilitando que mais pessoas achem o endereço da marca na web.
Com mais de 1 bilhão de sites localizados no Google (saiba mais aqui), também é importante realizar algumas ações para que o seu site se destaque e fique sempre atualizado, para se manter à frente da concorrência.
Veja a seguir 5 formas de manter seu site com atualizações frequentes.
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Confira 5 dicas de como deixar seu site atualizado
1) Faça atualizações das informações com frequência: atualize as informações básicas das páginas, como endereço, número de telefone, além dos dados dos produtos e serviços que a marca oferece. Isso é importante para que o cliente tenha confiança naquilo que está procurando e na empresa.
2) Atualize o CMS: se sua empresa utiliza um Content Management System (CMS), é importante fazer as atualizações necessárias. Geralmente, o próprio sistema envia notificações, pedindo que a plataforma seja atualizada.
Além de corrigir eventuais falhas, isso garante mais segurança e eficiência ao seu site. Os desenvolvedores estão sempre criando soluções para que o CMS tenha mais proteções contra invasões e vazamentos. Empresas que detêm dados de clientes, parceiros e fornecedores precisam dar prioridade a essas atualizações.
3) Adicione imagens atualizadas: se há textos sem imagens no seu site, é importante acrescentar conteúdo visual a eles. Atualmente, materiais com apelo visual chamam a atenção dos usuários e quando recebem otimização com SEO (Search Engine Optmization), também colaboram com o posicionamento da página.
4) Publique conteúdo de qualidade: faça publicações de qualidade e, principalmente, com frequência. O Google considera um site relevante quando são constantemente atualizados.
5) Fique atento aos links quebrados: os links influenciam no posicionamento orgânico do seu site e na experiência dos visitantes. Por isso, é importante verificar as URL’s das suas páginas e atualizá-las.
Agora que você aprendeu como deixar seu site atualizado, coloque as dicas em prática e perceba como as atualizações vão melhorar seu posicionamento nos principais buscadores e aumentar o número de clientes.
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades