Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa ainda é uma das formas mais eficazes de qualquer marca, seja uma empresa ou um profissional liberal, fortalecer sua imagem e virar referência no mercado.

Agora responda: você gostaria de ser acionado por jornalistas para colaborar em reportagens de TVs, jornais, revistas, sites e rádios? Quer ser visto pela mídia como uma fonte de credibilidade na área em que atua? Deseja que sua marca passe a ser mais reconhecida? 

Se sua resposta para essas perguntas foi “sim”, a assessoria de imprensa é indicada para seu negócio. 

O objetivo com esse serviço é conquistar o que chamamos de mídia espontânea. Entende-se por isso os resultados e as aparições em entrevistas e matérias em veículos de comunicação, sem nenhum tipo de pagamento para as mídias.

Na práticaComo funciona a assessoria de imprensa

O primeiro passo é o cliente informar que tipo de público ele quer atingir com o serviço. Com base nessa informação, o assessor de imprensa e a agência pensarão em estratégias para alcançar o resultado desejado, incluindo a relação de veículos que serão priorizados.

Em seguida, assessor de imprensa e cliente pensam, em conjunto, nas pautas (temas) que nortearão todo o trabalho. Esses materiais podem ser releases, artigos e/ou sugestões de pauta, que serão encaminhados aos jornalistas e veículos pré-definidos.

O objetivo é que esses materiais sejam publicados na imprensa ou despertem o interesse dos jornalistas. Caso um repórter ou produtor entre em contato, isso será feito diretamente com o assessor de imprensa, que levantará todas as informações relevantes para passar ao cliente.

Neste momento é feita uma das partes mais importantes do trabalho. A interface entre a imprensa e o cliente é essencial. Um bom atendimento ao jornalista, respeitando o deadline dele e fazendo o agendamento da entrevista, por exemplo é crucial até para futuras novas oportunidades e pautas.

O clipping também está incluso no serviço de assessoria de imprensa. Ele consiste na coleta de todas as matérias e entrevistas publicadas na imprensa, com posterior envio desses materiais ao cliente. É altamente recomendável que essas conquistas sejam divulgadas em diversos canais, como no site, nas redes sociais e através de e-mail marketing.

O que sua marca ganhaBenefícios da assessoria de imprensa

  • Credibilidade
  • Autoridade
  • Status
  • Fortalecimento da marca
  • Impacto na presença digital
  • Possibilidade de virar influenciador
  • Aparição gratuita em espaços que valem muito dinheiro 

Conte com a RZT Comunicação para fortalecer a sua marca através da assessoria de imprensa. 

Estamos à disposição através destes canais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020