Como usar o Spotify em sua estratégia de Marketing Digital

6 de novembro de 20190

O Spotify é uma das plataformas de streaming de música mais conhecidas do mundo. Em maio de 2019, o serviço alcançou a marca de 217 milhões de usuários, se tornando o líder mundial nesse segmento.

Com essa quantidade significativa de audiência, é interessante investir na plataforma para beneficiar sua estratégia de Marketing Digital.

O Spotify permite que os usuários encontrem suas músicas prediletas no aplicativo, por meio do serviço de buscas da plataforma. As pessoas podem montar suas próprias playlists, assim como buscar amigos e conferir o que outros estão ouvindo. O serviço possibilita, ainda, que sejam criadas suas próprias estações de rádio.

Confira a seguir algumas dicas de como usar o serviço de streaming para conquistar ainda mais sucesso para o seu negócio.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Veja como utilizar o Spotify para alavancar sua estratégia de Marketing Digital

1) Faça uma playlist específica para seu público: crie uma seleção exclusiva de músicas para os seus clientes. Com base em seu banco de dados ou de informações coletadas por meio de redes sociais, monte a lista, compartilhe com os usuários do Spotify e divulgue na internet.

Por exemplo: se sua empresa trabalha com alimentos saudáveis, você pode criar uma lista musical com a classificação “músicas para ouvir durante o treino”, direcionadas para quem faz atividade física.

2) Promova anúncios na plataforma: faça uma publicidade que atraia os usuários, que seja agradável e compatível com o serviço de streaming. Você pode introduzir vinhetas entre a programação da playlist ou banners em vídeo.

3) Crie podcasts: o formato é um dos gêneros que mais faz sucesso na internet atualmente. Aproveite a tendência e crie conteúdos em áudio para disponibilizar no Spotify. Podem ser podcasts com notícias da empresa, informações sobre os projetos em andamento, antecipações de lançamentos, entre outros.

Agora que você aprendeu a usar o Spotify em sua estratégia de Marketing Digital, coloque essas dicas em prática e conquiste ainda mais o seu público.

*Fontes: On Flag; Cento e Vinte

*Imagem: divulgação

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.