Sucesso para o e-commerce

Sucesso para o e-commerce: como usar o marketing de conteúdo

As conversões são a chave do sucesso para o e-commerce. O tráfego para o site é extremamente importante, mas, de nada adiantará uma quantidade enorme de pessoas que acessam a página, se estas não se tornarem leads para depois se converterem em vendas.

É neste momento que entra em jogo o marketing de conteúdo. Estudos apontam que, com ele, é possível aumentar a taxa de conversão em até 6 vezes. Ou seja, o conteúdo tem extrema importância para gerar conversões para o e-commerce.

Fomentar a criação de conteúdo permite que a página crie uma estreita relação com os clientes. Os consumidores querem se sentir engajados e, ao aumentar o engajamento, você cria fidelidade à marca, impulsionando conversões e elevando, assim, o número de vendas.

Ao seguir a marca, o cliente busca mais que promoções e ofertas: ele quer informação. Seja sobre produtos, conceitos ou serviços oferecidos.

Como alcançar sucesso para o e-commerce: dias úteis para começar

Escolha um conteúdo: foque em um tipo e uma plataforma. Qual? Vai depender do produto/serviço, nicho de mercado e tipo de consumidor. A dica é começar pelo e-mail marketing, pois tem o maior retorno de investimento. Mas, lembre-se que há outras plataformas. Explore aquela que lhe é mais familiar: um post no blog, um vídeo no YouTube.

Crie guia de produtos ou serviços para os clientes: ofereça dicas de como usar, montar ou arrumar os produtos. Detalhes sobre serviços ofertados também são de grande valia. O guia deve ser usado para educar os clientes, não para realizar vendas. Preocupe-se em sempre apresentar itens visuais. Os clientes querem visualizar como as coisas funcionam e parecem. Querem ver como usar e cuidar dos possíveis futuros itens comprados.

Crie vídeos: as pessoas precisam de estímulos visuais, por esta razão o uso do vídeo é essencial. Seja em campanhas de anúncios, webinars aprofundados, cursos online ou outro modelo do tipo.

Ofereça informações úteis: ao criar uma tabela de tamanhos, você cria empatia com o cliente, pois disponibiliza para ele dados que serão utilizados na vida real. Outra estratégia é criar uma página com perguntas e respostas frequentes. O consumidor se sentirá muito confortável para buscar solucionar a questão que o levou até ali.

Conte histórias de clientes: compartilhar como 0 produto foi um sucesso para outra pessoa é um caminho vantajoso. Ao ver que a experiência foi positiva, o cliente vai em busca de algo similar para ele.

Há inúmeras maneiras de atrair tráfego e, consequentemente, ampliar o número de vendas para atingir sucesso para o e-commerce. Estas são as principais, mas, o primeiro passo é começar.

Invista no marketing de conteúdo que, em breve, a sua página estará com um bom fluxo de visitantes e com o engajamento em alta. Desta forma, o número de vendas só tende a crescer.

Com informações do Neil Patel

Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *