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Saiba como criar um suporte online que vai beneficiar sua estratégia de Marketing Digital

Investir em um suporte online de qualidade é essencial para fidelizar clientes. Quando o público sente que, além do problema ter sido solucionado, houve rapidez, eficiência e gentileza no atendimento, tem vontade de permanecer na empresa e, em muitos casos, indicá-la para colegas.

Garantir um bom suporte online para seus clientes pode trazer resultados positivos na fidelização e proporcionar um aumento nas vendas dos produtos e serviços, beneficiando ainda mais sua estratégia de Marketing Digital.

Veja a seguir como desenvolver um suporte que deixe o público satisfeito.

Confira como ter um suporte online que beneficia sua estratégia de Marketing Digital

1) Agir com empatia: a equipe de suporte online precisa demonstrar verdadeira empatia com o cliente, mostrar que se preocupa em solucionar o problema. Além disso, é interessante utilizar frases de gentileza e cordialidade. Esse tipo de atitude pode garantir uma maior satisfação no público.

2) Tentar resolver o problema no primeiro contato: o cliente sempre sente a necessidade de solucionar seu problema com rapidez, por isso, é importante que o suporte consiga oferecer a solução logo no primeiro atendimento. Para isso, é essencial ter uma base de dados ao alcance, com todas as informações disponíveis do seu público.

3) Oferecer prazos: caso o problema do cliente não possa ser solucionado no primeiro contato, a equipe de suporte deve informar, de forma clara e objetiva, para qual setor ele deverá ser direcionado, assim como uma previsão do tempo que levará para concluir o caso. É importante fornecer essas informações, para transmitir confiança no público.

4) Cuidado com a linguagem: as mensagens não precisam ser extremamente formais, mas, é importante que o texto seja escrito de maneira correta, com frases curtas e objetivas, para que o cliente entenda bem o conteúdo.

5) Manter um pós-atendimento: quando o problema do cliente for solucionado, a equipe precisa manter a cortesia, sempre demonstrando satisfação em atendê-lo. O suporte precisa certificar-se, ainda, se há mais algo para ajudar e se todas as dúvidas foram esclarecidas, para que o público tenha uma experiência realmente satisfatória.

Agora que você viu como ter um suporte online de qualidade, implante essas ações em sua empresa e veja como vai melhorar sua estratégia de Marketing Digital.

*Fontes: Hotmart; Desk Manager

*Imagem: divulgação

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