Tipos de sites: descubra qual é o melhor para seu negócio

20 de novembro de 20190

Desde que a internet foi criada, diversos tipos de sites surgiram. Ao longo dos anos, as páginas na web evoluíram e se tornaram um recurso essencial para o Marketing Digital, tão importante quanto as redes sociais e outros meios.

Hoje em dia, há vários formatos de sites que são específicos para cada tipo de negócio. É preciso saber qual modelo é ideal para as necessidades da sua empresa.

Veja a seguir as variedades que existem para verificar qual é o melhor para sua marca.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Confira os tipos de sites que podem alavancar seu negócio

1) Sites institucionais: eles funcionam como um cartão de visitas, com todas as informações sobre a empresa, seus produtos e serviços. Geralmente, o design dessas páginas é simples, valorizando mais as informações do que as imagens. Nesse tipo de site, a empresa pode inserir anúncios digitais e tentar aplicar inbound marketing para incrementá-lo.

2) Landing Pages:
têm como função contribuir com a captação de leads para uma determinada campanha de Marketing Digital. Esse tipo de site apresenta uma solução para o problema do público-alvo e propõe uma troca para obter as informações necessárias dos interessados. Eles contêm formulários e call to action.

3) Hotsites:
são páginas utilizadas para apresentar novidades da empresa, seja um produto ou evento em específico, para dar mais destaque. Geralmente, têm um tempo de atividade limitado.

4) Blogs:
são mais simples em sua estrutura, mas podem possuir vários recursos de mídia para apresentar as informações. São capazes de gerar autoridade às empresas, além de ampliar o potencial de conversão e o relacionamento com os clientes.

5) Portais:
são sites que possuem muito conteúdo e precisam  de uma estrutura grande para comportar várias páginas e categorias.

6) E-commerces: são sites usados por lojas virtuais, como comércio eletrônico, para apresentar produtos e catálogos das mercadorias. Possuem uma estrutura simples, navegação intuitiva e recursos de segurança para os clientes.

7) One Page: são parecidos com os sites institucionais, mas bem mais simples. Eles concentram as informações em uma única URL e o menu não encaminha para outras páginas. Indicados para empresas que estão iniciando no Marketing Digital e precisam de soluções rápidas. Funcionam bem em dispositivos mobile.

Agora que você conhece os diversos tipos de sites que existem na internet, veja qual é o melhor que se adapta às suas necessidades e que consiga beneficiar sua estratégia.

*Fontes: HostGator; id7 Studio

*Imagem: divulgação

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.