Um problema familiar que se transformou em startup

20 de abril de 20160

Era final de 2011 quando Juliano Souza precisou buscar uma escola para o filho Gabriel, de 1 ano. Eles tinham acabado de mudar de bairro e o novato pai, perdido em todos os sentidos, mal sabia por onde começar. Pesquisou na internet e não encontrou muita informação.

“Aí resolvi pegar o carro e sair pelo bairro, batendo de colégio em colégio. Fechei com um, mesmo sem saber o que outros pais achavam sobre a instituição, detalhes da metodologia de ensino… Sinceramente, não estava certo se a minha escolha era a que se encaixava no perfil da minha família”, admite Juliano.

Resultado: a escola realmente não atendeu as expectativas de Juliano e sua esposa Monica, mas a aventura mal sucedida lhe rendeu uma ideia. Foi então que o Engenheiro Mecânico na época acionou seu amigo Sergio Andrade, Administrador de empresas, e perguntou o que ele achava de, juntos, criarem uma ferramenta para ajudar os pais nesse tipo de busca.

A ideia foi adiante e os dois começaram a pesquisar sobre este mercado que movimenta R$ 650 milhões por ano. Em dezembro de 2012, foi ao ar o MelhorEscola.Net (www.melhorescola.net). A plataforma nasceu como um mapa das instituições de ensino de todo o Brasil e os pais poderiam comparar os estabelecimentos da região, baseados em informações como valor de mensalidade, número total de alunos, estudantes por sala, taxa de reprovação, taxa de abandono, instalações, etc., além de terem acesso à opinião e avaliação de outros pais.

“No início, tocamos o projeto paralelamente às nossas atividades profissionais, mas a ideia era se dedicar totalmente a ele. E isso foi possível a partir de outubro de 2014, quando fomos aprovados no Startup Brasil, um concorrido programa de incentivo do governo. Acredito que fomos selecionados pelo fato de o MelhorEscola.Net, além de ter um bom modelo de negócio, gerar grande impacto social”, explica Juliano.

Com mais de 7 mil avaliações de alunos e pais, o site já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a escolher a melhor opção de ensino. Recentemente, o MelhorEscola.Net fechou parceria com instituições de ensino para o oferecimento de bolsas parciais de estudo.

Os fundadores

Sergio Andrade é administrador de empresas, com experiência em consultoria estratégica, finanças corporativas e startups. Decidiu sair do mundo corporativo para investir seu tempo em ideias com impacto positivo no mundo.

Juliano Souza é pai de Gabriel e Lucas. Após vários anos trabalhando em multinacionais, o engenheiro mecânico decidiu focar em negócios que melhorem a educação. Atualmente também é sócio de uma escola de educação infantil com filosofia humanista.

Site: www.melhorescola.net

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020