velocidade de carregamento do site

Descubra porque a velocidade de carregamento do site é fundamental

A velocidade de carregamento do site deve ser uma preocupação constante de qualquer negócio, principalmente dos menores. Entenda o porquê este processo é tão importante para o sucesso da empresa.

Quem tem um pequeno negócio busca visibilidade no mundo digital e, para isso, é preciso ter em mente, ao menos, dois fatores fundamentais: o ranking do Google e a popularização do acesso à internet via celular.

No primeiro caso, é importante saber que o bom desempenho da página é um dos fatores considerados pelo Google para melhor posicionar o site na lista de buscas, auxiliando, assim, a estratégia de SEO.

Já o segundo ponto a ser lembrado é que a qualidade da internet móvel no Brasil ainda é ruim. Apesar disso, em 2016, 94,6% dos internautas brasileiros usavam a rede pelo aparelho.

Mas não são só estes os pontos a serem observados. Há outros motivos para investir na velocidade de carregamento do site, entre eles:

– Com a sociedade cada vez mais veloz, os usuários não têm tempo, nem paciência para esperar o site carregar;

– Está comprovado: sites mais rápidos, geram mais negócios;

– O Facebook (principal rede social do momento) tem uma política para penalizar sites lentos;

– Cada segundo de velocidade a mais será um ponto positivo a seu favor.

Como verificar a velocidade de carregamento do site?

Desde 2017, o Google oferece uma ferramenta chamada PageSpeed Insights que leva em consideração dados reais de todo o mundo para analisar a performance das páginas.

Estas informações têm como base um relatório de experiência dos usuários do navegador próprio do Google, o Chrome.

A ferramenta tem 3 pontuações:

De 0 até 59 pontos;
De 60 até 79 pontos e
De 80 pontos ou mais.

Além de pontuar, as páginas são classificadas em 3 cores: vermelho, amarelo e verde, respectivamente e recentemente receberam 3 nomes: ruim, média e boa.

Para finalizar, é preciso recapitular: sites com velocidade de carregamento rápida geram benefícios para o negócio e, por isso, o trabalho de performance deve ser uma constante.

A competitividade do negócio está atrelada à velocidade da página na internet. Lembre-se: o usuário não tem tempo de esperar que ela carregue.

Com informações do Apiki Blog

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *