vídeos animados

Vídeos animados: descubra 5 razões para criar animações na sua página

Os vídeos animados, ou motion, cresceram muito nos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pelo eMarketer, 86% dos usuários de internet no Brasil assistem a vídeos online com frequência (saiba mais aqui).

Esse tipo de recurso tende a evoluir ainda mais. Conforme um levantamento feito pela empresa Cisco, até o ano de 2020, 82% de todo o conteúdo da web será gerado por conteúdo audiovisual (veja mais aqui).

Nosso artigo a seguir apresenta 5 razões para você produzir vídeos.

Confira 5 motivos para desenvolver vídeos animados

Além da rapidez e praticidade de assistir a um motion, há outras razões que vão te convencer a produzir esse tipo de material na sua página. Confira:

1) Mais força para sua marca: quando sua própria equipe cria um vídeo animado, ele terá as cores da empresa e os personagens da animação vão promover uma identificação com os clientes. Assim, seu público vai estabelecer uma associação do vídeo com sua companhia, aumentando a visibilidade do grupo.

2) Maior engajamento: ao produzir um motion personalizado, que mostre os problemas do seu cliente, o público vai se identificar. Dessa forma, o material será facilmente compartilhado e curtido, ampliando o engajamento da marca.

3) Aumenta a confiança: quando os vídeos animados exibem os problemas dos seus clientes, isso mostra que a marca entende seu público e gera uma relação de confiança entre ambos.

4) Melhora o ROI (Retorno sob Investimento): um motion gera simpatia com o seu público devido às suas características (traços simples, geométricos, coloridos), além de ter um lado divertido. Assim, o conteúdo será compartilhado e alcançará mais pessoas. Elas visitarão sua página e procurarão por materiais do gênero, o que aumentará seu ROI de forma significativa.

5) É um formato fácil de fazer storytelling: as animações são ótimas para contar histórias, técnica conhecida como storytelling, utilizada no marketing para convencer o cliente de que o produto da sua empresa é essencial para ele.

Viu como é interessante elaborar vídeos animados? Agora que você entendeu as razões para aderir a esse formato, converse com sua equipe de criação e veja as melhores formas para começar a produzir esse tipo de material agora mesmo.

*Fontes: Hotmart; VFX

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *