Webinars: como usá-los para conseguir mais clientes

Os webinars são uma estratégia eficaz para ganhar autoridade no mercado, além de ajudarem a fidelizar e engajar a audiência.

Como são práticos e feitos de forma digital, não rendem altos custos para a empresa, sendo uma alternativa com um bom custo-benefício.

Quando são aplicadas técnicas específicas de marketing, também podem atrair público para o seu negócio.

Veja a seguir 5 formas de usar esse formato de palestra para conquistar mais clientes.
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Confira 5 dicas de como utilizar os webinars para conseguir clientes

1) Segmente seu público: com o auxílio do Facebook Ads e Google Adwords, você consegue informações que vão permitir a segmentação adequada. É importante que o público certo seja atraído, caso contrário, não haverá retorno de audiência nem financeiro.

2) Faça uma boa divulgação: utilize landing pages, e-mails e redes sociais para divulgar seu webinar. São canais bem acessados pelo público em geral, tornando a comunicação mais eficaz. Deixe bem clara a informação, para que as pessoas compreendam a mensagem. Cuide também da parte visual do conteúdo, como layout e fontes. Use, ainda, as call-to-actions, para provocar mais interesse.

3) Explore diferentes formatos: há vários tipos de webinars atualmente. É preciso analisar qual é mais interessante para o seu público.

Algumas opções existentes hoje, são: webinars de produto (quando o foco está na apresentação da mercadoria ou serviço); de entrevista (em que acontece uma conversa com alguém que você convida, seja um influenciador ou um cliente), de painel (que consiste numa espécie de seminário online, com a participação de diversos especialistas), entre outros.

4) Gere expectativas: promova ações de engajamento, para estimular seu público a assistir ao webinar. Use as redes sociais, e-mails, blog, teasers, entre outros, e desperte a atenção das pessoas, fazendo com que elas lembrem e se sintam motivadas em acompanhar a transmissão.

5) Promova bônus exclusivos:
outra forma de despertar o interesse é criar promoções e bônus exclusivos aos expectadores do webinar. É interessante que estejam disponíveis por tempo limitado, para dar a sensação de urgência no público, um gatilho eficaz para atrair clientes.

Agora que você aprendeu a usar seu webinar para conseguir mais clientes, coloque em prática essa dicas e conquiste mais público para seu negócio!

*Fontes: Vidmonsters; Freesider

*Imagem: divulgação

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RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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