YouTube

YouTube: confira 7 dicas para escolher o nome do seu canal

O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais utilizada do mundo. Atualmente, tem mais de um bilhão de usuários, o que representa um terço das pessoas que acessam a internet (veja aqui). Esses dados mostram que, se você quer alcançar mais leads para sua empresa, ter um canal nesta mídia social é recomendável.

Porém, antes de criar um channel na rede, é preciso definir um nome para ele. Essa questão exige muita estratégia, já que isso vai influenciar diretamente no SEO e, consequentemente, no sucesso do seu negócio.

Nosso artigo de hoje apresenta 7 sugestões para te auxiliar na hora de nomear um canal na plataforma.

Dicas para escolher o nome do seu canal no YouTube

Confira abaixo algumas estratégias antes de criar um canal no YouTube:

1) Defina seu nicho: antes de lançar um canal no site, é necessário saber exatamente o que ele vai abordar. Delimitando o tema, ficará mais fácil definir um nome, que esteja de acordo com a linguagem e assuntos que serão explorados.

2) Estude seu público-alvo: faça uma análise do que sua persona gosta, dos temas que ela quer saber mais e que estão faltando no YouTube.

3) Aproveite sua marca: se você já tem um negócio estabelecido no mercado, é uma boa opção usar o nome da empresa. Assim, atrairá o público que já tem fora do YouTube, para sua nova mídia. Além disso, reforça sua autoridade no ramo em que atua.

4) Faça um brainstorming: reserve um tempo e pense em todas as palavras que definem o tema que será abordado em seu canal. Assim, você pode estabelecer quais termos combinam mais com a ideia que será transmitida.

5) Prefira nomes curtos e de fácil compreensão: evite palavras que seu público não entenda, termos em inglês, expressões pouco conhecidas, entre outros. Escolha um nome que seja simples, com uma boa sonoridade e que fique facilmente na memória.

6) Verifique outros canais: antes de selecionar definitivamente o nome, cheque se ele já não está sendo utilizado por outro canal. Isso evita processos e dá mais credibilidade ao seu conteúdo.

7) Peça a opinião de conhecidos: veja com amigos, colegas e familiares o que eles acham do nome. Assim, você verá se as pessoas vão reagir positivamente à escolha.

Agora que você está mais preparado para elaborar um nome para seu canal no YouTube, saberá escolher uma boa opção. Dessa forma, terá muitos views e sucesso na nova mídia.

*Fontes: Hotmart; SOS

*Imagem: divulgação

 

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *