5 ideias para produção de vídeo marketing da sua empresa

9 de fevereiro de 20180

Já não é mais novidade que o vídeo marketing é uma das formas de conteúdo mais acessadas pelos usuários. E esse é o principal motivo das marcas criarem muitas de suas campanhas nesse formato.

O fato de tantas empresas usarem esse recurso faz com que as equipes de comunicação se preocupem em como produzi-lo e pensem constantemente na inovação de suas campanhas. Se todos estão fazendo a mesma coisa, então é preciso se destacar da concorrência.

Confira 5 dicas para produção de vídeo marketing da sua empresa:

1- Faça vídeos ao vivo

A produção dos vídeos ao vivo cresceu no ano passado e em 2018 promete continuar neste ritmo. O lançamento do Facebook live foi o primeiro impulso para o uso desse formato. E o Live do Instagram chegou para confirmar essa tendência.

Os vídeos ao vivo podem ser feitos em lançamento de produtos ou entrevistas, por exemplo. E esse recurso, tanto do Facebook, quanto do Instagram, permite a interação dos usuários dessas redes sociais, o que deixa o conteúdo mais atrativo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Produza vídeos de curta duração

Ainda que a sua empresa tenha muito conteúdo para compartilhar, não é uma boa estratégia fazer vídeos que durem muito tempo. Isso porque nem sempre o seguidor terá tempo para assistir a tudo. Outro fator que pode dificultar o acesso é a má qualidade da internet que, muitas vezes, não carrega o conteúdo completamente.

Uma dica é dividir os vídeos por assuntos, em gravações rápidas, de até 1 minuto ou 1 minuto e meio. E, separando por temas, a pessoa poderá selecionar aqueles que deseja ver.

3- Transcreva o vídeo

Da mesma forma que fazer vídeo é uma boa ideia para o usuário consumir o conteúdo quando não pode ler, o inverso também é válido.

Então, se a pessoa deseja saber sobre aquela informação, mas não pode ouvir o vídeo por algum motivo, ela poderá ler o que é está sendo abordado. Dessa forma, você mantém a sua audiência.

4- Use SEO nos vídeos

As técnicas de SEO, que já são muito utilizadas em artigos e outros conteúdos escritos, podem ser eficientes para popularizar seus vídeos. Esse recurso é importante no ranqueamento deles e para fazê-los aparecer nos resultados de busca. Mas, para isso, precisam estar otimizados. Você pode utilizar as palavras-chave nos títulos e no texto de descrição, por exemplo.

5- Faça um storytelling

Se for voltado para anúncios, uma estratégia que tem apresentado bons resultados é o “storytelling”. Esse formato consiste em contar histórias das quais o consumidor se identifique e sinta motivação para curtir ou até mesmo compartilhar a campanha.

Com informações do blog Marketing de Conteúdo

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.