Se sua empresa ainda não tem Twitter, pode ser interessante começar a dar mais atenção para esta rede social. A plataforma está em ascensão no Brasil. Em 2018, teve uma alta de 6% no número de usuários mensais. A base total de contas ativas atingiu o patamar de quase 330 milhões no último ano (saiba mais aqui).
Esses dados mostram que o interesse dos brasileiros pelo Twitter voltou a crescer. Se a conta da sua empresa não interage muito por lá, chegou a hora de mudar a estratégia.
Hoje, a plataforma ampliou seu tipo de conteúdo e já é possível compartilhar vídeos e gifs, tornando o site mais interativo e atrativo. Mas, mesmo sendo semelhante a outras redes sociais, muitas empresas ainda têm dificuldade em saber usar a plataforma.
Primeiramente, é preciso criar uma conta empresarial no site. Assim como as demais redes sociais, o Twitter também possui uma área exclusiva para perfis de empresas (acesse aqui). Desta forma, você poderá criar campanhas e checar os analytics da sua conta.
Separamos a seguir 5 dicas de como as empresas podem usar o Twitter.
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5 dicas de como utilizar o Twitter para empresas
1) Deixe tweets fixados: é importante que seu perfil tenha posts fixados, com informações úteis sobre a empresa e dos serviços ou produtos oferecidos. Assim, quem for visitar a página conhecerá melhor a empresa, sem precisar recorrer a outros sites.
2) Monitore o que falam sobre sua empresa: o Twitter é a rede social onde o público comenta sobre os assuntos do momento. Nele, fica mais simples checar o que as pessoas estão falando sobre sua empresa, seja por meio do campo de busca do site, ou pelos trending topics da plataforma, lugar em que os temas mais discutidos do dia ficam em evidência.
3) Publique assuntos atuais: é no Twitter que a maior parte dos assuntos do dia são comentados e onde surge a maioria dos memes, que depois são repostados nas demais redes sociais. Ao publicar posts com temas que estão em alta, sua empresa consegue se destacar mais e, por meio dessa interação com o público, obtém mais acessos.
4) Crie listas: esse recurso ajuda a organizar melhor os interessas da empresa. Desenvolva uma lista com perfis importantes. Assim, ficará mais fácil monitorar posts de maior relevância e gerar uma timeline filtrada.
5) Use hashtags: as “#” funcionam bem para alcançar o público. Além disso, é interessante promover campanhas na plataforma usando as hashtags, para que o assunto possa se destacar e atingir os trending topics, chamando a atenção dos usuários.
Agora que você viu como é simples usar o Twitter, planeje mais conteúdo e estratégias para sua conta empresarial na plataforma. Assim, seu negócio conseguirá ainda mais audiência.
*Fontes: mLabs; Ideal Marketing
*Imagem: divulgação