No Facebook, por exemplo, a reação dos usuários influencia muito no desempenho dos posts pagos. Quanto mais reações positivas (curtidas, comentários e compartilhamentos), mais pessoas verão o anúncio. Por outro lado, as ações negativas (comentários ruins ou ser marcado para que seus anúncios não sejam vistos) podem fazer com que esta campanha não tenha um grande alcance.
Para que você consiga fazer um anúncio de sucesso para a página da sua empresa nas redes sociais, listamos 4 dicas:
1- Tenha a maior restrição de público possível
Direcionar o post pago para diversos grupos pode fazer com que ele alcance muitas pessoas, mas não será relevante para todas. Faça uma seleção por local, idade, gênero, interesses e outros fatores que definam o perfil exato do seu público-alvo.
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2- Capriche na mensagem e imagem do seu anúncio
O design e a mensagem passados pelo anúncio devem ser interessantes para que atraiam a atenção dos usuários que vão vê-lo e os façam perceber que é algo que será útil para eles. Outro formato que pode trazer ótimos resultados é em vídeo. Seja criativo para conseguir mais interações com o post pago e seguidores para a sua página.
3- Fique atento à data do anúncio
Mesmo que seja um ótimo anúncio, com o tempo ele se torna ultrapassado e até desinteressante. O mais indicado é programá-lo para que circule por apenas algumas semanas.
4- Faça testes e veja quais estratégias seguir
Para testar o desempenho do post pago, faça um anúncio com o mínimo de investimento e envie para diferentes públicos. Assim, é possível saber para quais grupos a campanha foi relevante e para quem não interessou.
Este teste te ajudará a direcionar o post para o público certo e conseguir melhores resultados para sua campanha.
Outra forma é exibir diferentes anúncios para os mesmos públicos e analisar por quais eles se interessaram. Fique de olho no desempenho dos usuários (curtidas, comentários ou desinteresse, como desativar seus anúncios).
Com informações do blog Resultados Digitais